terça-feira, 23 de março de 2010

ATIVIDADE 1º ANO EM VISÃO

"Thespis começou a percorrer as cidades com um carro que fazia as vezes de um palco, ao redor do qual os espectadores se reuniam..."

Tragédia? Comédia? Vida real? Fantasia??
Agora é com vocês!!!!
Teçam um texto analisando a imagem acima.



Deixe seu comentário...

19 comentários:

Unknown disse...

"Thespis começou a percorrer as cidades com um carro que fazia as vezes de um palco, ao redor do qual os espectadores se reuniam..."
Então começou com suas apresentações, ora uma história, ora uma musica, sempre atraíndo diversas pessoas. No começo, decidiu, usar contos bem conhecidos, como Romeu e Julieta.Deixando todos muito atraídos, pelo seu jeito diferente de interpretar, sempre usando roupas diferentes e engraçadas.

Daiane disse...

Em um desses dias de seus espetaculos conheceu Fredericoteca Manstensse, uma mulher...

Maria Júlia (Nel) disse...

Encantadora,sensivel,e muito Sedutora......

Larissa disse...

Que ele se interesou muito nela...

Unknown disse...

Fredericoteca Manstensse ela dançarina de bordel que era bem desejada pelos homens ela dançava muito bem...

Iuri disse...

Fredericoteca , gostava de varias musicas , contos,histórias, e comidas. Ela ficou fasscinada com Thesphis......

Bruna disse...

Fredericoteca Manstensse durante ao dia era uma mulher , determinada , esperta ... A noite , trabalhadora em um local , não adequado para ela . Lá ela conheceu Thespi , que era ...

Anônimo disse...

depois de contar a historia, ela convidou ele para uma dança,uma dança sensivel cheio de passos e estrategia...

Anônimo disse...

E assim eles se beijararm , um beijo sensacional que levou eles a uma pequena viagem pela imaginação ......e com isso eles souberam que foram feitos um para o outro .

By:Iuri Furtado

Obs : Eu ja tinha colocado o meu comentario a muito tempo atras !!!!!!!!

Kalise Jullie (: disse...

passaram-se três meses que haviam se conhecido, tres meses de alegria, bom humor, fantasias e muuito amor! Um relacionamento saúdavel e feliz como nenhum outro já existente antes,a coisa mais linda e mais pura que havia acontecido na vida dos dois, enfrentaram muitas barreiras por Fredericoteca M. ser uma dançarina da noite... Porém,não foi isso que fez com que Thespis desistisse do seu amor,o seu grande amor,o amor de sua vida! O tempo foi passando, passando&passando... e só fez com que o amor dos dois aumentase, mais e mais a cada vez que cruzavam corpo à corpo. Uma coisa de arrepiar, mais que o normal. Em um certo dia Fredericoteca M. estava indo embora, super feliz de ter ocorrido tudo bem em seu trabalho, super susegada em seu carro, por volta de mais ou menos 02:00/03:00 da manhã (lembrando que ela era dançarina), Fredericoteca, por um descuido banal, se desequilibrou do volante de seu automóvel, e quando viu havia vindo em sua direção uma carreta, infelizmente era muito tarde para controlar o automóvel e bateu de frente com a carreta, quando Fredericoteca acordou já estava no hospital, e Thespis estava lá,esperando por ela, ansioso e preocupado. Mas a situação da moça era grave, infelizmente ela precisava de um transplante de coração urgente, a fila dos transplantes era gigante e havia mais de 200 pessoas na frente da moça para conseguir o coração que ela tanto precisava, e infelizmente ela não poderia e nem conseguiria esperar por muito tempo. Sabendo disso Thespis que á amava tanto, resolveu sair, escreveu uma carta para seus pais, em seguida uma para o médico de Fredericoteca, e uma claro, para a moça. Resolveu então doar o coração que ela tanto precisava. Mas só fez isso com uma condição: que o médico desse certeza que a moça ficaria bem.
Quando ela acordou, não muito depois, viu os pais dela, e os pais do namorado. Eles sorriam e choravam; ela não entendeu. Foi quando viu a carta com a letra dele, escrito o nome dela. Ela pegou a carta e leu, então.
"Meu amor, bom dia. É hora de acordar. Eu não pude te ligar hoje, você estava ocupada. Por isso deixei essa carta. Sabe, eu não vou estar ai por um bom tempo, as pessoas sabem quando a sua hora chega. E eu aceitei a minha com a mesma felicidade que eu tinha quando te vi em um dia dos meus espetáculos, era Romeu e Julieta. A minha hora chegou quando seu fim estava próximo. Eu te prometi que te protegeria de tudo e qualquer coisa que acontecesse, e mesmo sem chamar, eu estive lá. Eu resolvi dar um fim então. Eu estava ficando cansado, o trabalho pesava demais. Mas porque agora? Eu não sei. Mas não teria sentido eu viver em um mundo que você não existe. Então eu decidi ir antes e ajeitar as coisas. Pra daqui a alguns anos nós conversarmos aqui na minha nova casa. Agora eu tenho que ir, meu amor. Esse coração no teu peito, esse coração que bate no teu peito. É o mesmo coração que está inundado do amor que sinto por você. É o mesmo coração que lhe dava amor todo dia. Por favor, cuide bem dele. Agora eu preciso ir, preciso descansar um pouco. Eu vou estar sempre contigo. Eu te amo! Não sei se vou conseguir te acordar amanhã. Você me perdoa por isso? Thespis..."
Então ela chorou. Chorou e abraçou os pais, os pais dele. Chorou como nunca, e tremia por tantas emoções passarem por seu corpo. Ela chorou muito, e seguiu a vida. Todos os dias ela lembrava de Thespis. Viver em um mundo sem ele não fazia sentido. Mas não desperdiçaria todo o amor e que estava dentro dela. Ela podia sentir seu coração batendo. Ela lembrava a cada momento, que mesmo separados eles estavam juntos. Mas apenas uma coisa fazia seu coração se apertar, se contorcer de dor. Que fazia uma lágrima se escorrer sempre que pensava nisso.
Ela sentia falta daqueles beijos.Mas ela foi feliz. Morreu com seus oitenta e tantos anos. Mas era sempre feliz. Afinal, o coração do homem de sua vida batia dentro dela.

" By: Kalise Jullie !
Obs: Eu já havia postado antes."

Anônimo disse...

Apos a vida se encontraram e seus espiritos viveram juntos infinitamente!!!

Bruna Floriano (: disse...

' O MEDO ! ! !

- Maria Julia era uma menina diferente , sempre isolada, triste e mal humorada .. Não gostava de conversar com ninguém , só tinha atração por coisas diferentes ...

Anônimo disse...

em um dia, ao observar suas fotos antigas, percebeu que em todas havia um homem de chapéu ao fundo .. e não o conhecia !

Luiizaum disse...

Maria Julia gostava ate msm de jogar futebol por isso ela era diferente de todas

Luiizaum disse...

E ela viu esse homem de chapeu e quis pesquisar quem era esse homem pois ela ficou com muita curiosidade em saber quem era esse homem ela perguntou para sua mae e sua mae ficou extressada ao Maria julia perguntar isso...

Bruna F :) disse...

Maria Julia tinha uma boneca , não separava dela hora nenhuma .. Na época em que existiam as bonecas desses personagens dizia-se que a Xuxa tinha um pacto com o mal para ter sucesso. Então a sua boneca, a noite falava com as crianças pedindo para que matassem os pais e coisas assim.

Anônimo disse...

então resolveu perguntar ao seus pais se eles o conhecia , seus pais responderam que esse homem tinha semelhança com seu avô, que havia falecido 20 anos antes dela nascer ...

por: Daiane Mara

Luiizaum disse...

Entao a Maria julia ficou com muito medo dessa boneca pq quando seus pais saiam ela falava vem,brincar comigo e a boneca em um dia correu atras de Maria julia para bater em Maria julia...

Anônimo disse...

Bom pessoal. Vamos parar por aqui. Descansem um pouco e logo, logo teremos outra atividade aqui no blog.
OK???
Abraços

Prof. Paulo Henrique