domingo, 3 de abril de 2011

3º ANO - ATIVIDADE EGITO



O Egito passa por manifestações políticas. Será que seus tesouros estão ameaçados? Responda em forma de texto citando alguns destes tesouros.

13 comentários:

Unknown disse...

Acontece que o presidente Hosni Mubarak do Egito esta no poder desde o ano de 1981 e ele sempre reprimiu qualquer tipo de manifestação popular, porém, agora por meio da internet os jovens se reuniram pra fazer protestos contra o atual presidente.
Só que os protestos dos cidadãos contra o governo esta fugindo do controle e eles começaram a atear fogo em alguns pontos da cidade, e esse fogo pode atingir os museus de lá como o Museu Nacional de Cairo que guarda tesouros muito importantes como o tesouro de Tutancâmon, entre outros tesouros que estão lá.


É o Júlio akiii!

Anônimo disse...

Parabéns Júlio! É isso mesmo!

Prof. Paulo Henrique

Anônimo disse...

Turma, consegui acessar aqui da Escola, sem problema algum.
Prof. Paulo Henrique

Anônimo disse...

Vainer Júnior (=

A internet tem tido papel fundamental na luta pela democracia em países de regimes ditatoriais, e assim como todo protesto político pode ocorrer diversas conseqüências,essas consequencias podem ser de várias formas, desde multas, até recolhimento e/ou destruição de patrimônios históricos. então os tesouros de certa forma , sofre sim uma ameaça.

Anônimo disse...

Iago Borges

Egito Antigo

A terra dos faraós, das pirâmides, das múmias e dos grandes tesouros da Antigüidade. O Egito e seus mistérios. Pesquisadores e caçadores de tesouros até hoje acreditam que este é um pais que ainda tem muito a revelar sobre o nosso passado.

As tumbas dos faraós

Um tesouro no fim de cada túnel? Se o corredor escavado na rocha chega ao túmulo do faraó, chega também à sua fortuna. Bem no fundo de cavernas escuras, os reis egípcios eram sepultados com ouro e pedras preciosas. A tumba tinha de ser escondida para enganar os saqueadores, e encontrá-las é sempre um desafio para arqueólogos e caçadores de tesouro. Há séculos, cientistas e ladrões disputam as tumbas vasculhando o deserto do Egito. Mesmo que tenham de enfrentar os riscos da descoberta.

Estátuas de reis e príncipes protegiam as tumbas. Na escuridão pareciam tão reais que os ladrões se assustavam quando as tochas iluminavam os olhos da estátua. As do príncipe Rahotep e da princesa Nofret, têm quase 4.600 anos.

A piramide

Perfeição que tem seduzido povos nos quatro cantos do mundo. A arquitetura feita pra ser eterna como matéria acabou virando eterna como idéia. Uma pirâmide de vidro em frente ao museu do Louvre em Paris! O desenho arquitetônico mais antigo do mundo é o monumento mais moderno da capital da moda.

Anônimo disse...

Luiz Simao akii ! =D


O Egito, desde o ano de 1981 vive um regime ditadorial comandado por Hosni Mubarak, com caracter repressivo e de censura total de conteudos, o Egito hoje se encontra em fase de muitas revoltas, a populacao jovem esta em luta de democracia e liberdade de expressao, infelizmente essa revolucao toma caracter militar, com muita violencia por parte do governo.

Os "tezouros" egipcios

Por ser uma civilização antiga, o territorio egipcio guarda uma quantidade grande de reliquias, e importantes monumentos, que sao conhecidos por todo o mundo, tendo como principal obra as monumentais piramides, se destacam tambem estatuas e pergaminhos.

A ameaça

Um pais que se encontra em crise politica oferece risco a tudo que se encontra em seu territorio e a tudo que tem relacao ao mesmo.

Abracoss aee

descuulpaa a demoraa !

Anônimo disse...

O Egito está sofrendo uma das maiores manifestações política dos últimos 30 anos
manifestantes tentaram incendiar um prédio público e uma delegacia na cidade de Suez.
Até agora, mais de 1,2 mil pessoas foram presas nos protestos inspirados na revolta popular
Com essas manifestações o Egito, na minha opinião, está com um risco de perder os mais valiosos tesouros que lá existe, como as tumbas dos faraós as pirâmides e as estatuetas, mas os manifestantes não devem atacar muito as obras valiosas que contém ali pois eles tem em mente um plano e esse é a derrubada do poder do presidente atual.

[ como tentei não foi possível postar imagens no comentário ]

Luiz Fernando de M. Souza

Anônimo disse...

O Egito e seus mistérios. Pesquisadores e caçadores de tesouros até hoje acreditam que este é um pais que ainda tem muito a revelar sobre o nosso passado.
São centenas de peças guardadas a sete chaves no museu do Cairo - colares de todos os tipos, amuletos de ouro, utensílios de prata. Os faraós acreditavam que poderiam levar a sua fortuna para a outra vida, depois da ressurreição.

Gabriel Aki... ;D

Anônimo disse...

Parabéns pessoal!
Muito boa a pesquisa de vocês!
Prof. Paulo Henrique

Anônimo disse...

O agravamento dos protestos no centro de Cairo, no Egito, pode ameaçar o patrimônio histórico do país, armazenado em museus da cidade. Nas últimas semanas, várias das manifestações – e até mortes – ocorreram nas proximidades do Museu Nacional do Cairo, o mais importante do Egito.
O museu, que abriga 100 mil objetos em exposição, possui múmias dos mais importantes faraós, papiros e objetos considerados símbolos do país, como o tesouro de Tutancâmon, um dos faraós mais famosos da história egípcia.

Francisco Júnior
nota: 10 pontos rsrsrs

Anônimo disse...

O Egito está sofrendo uma das maiores manifestações política dos últimos 30 anos
manifestantes tentaram incendiar um prédio público e uma delegacia na cidade de Suez.
cidadãos contra o governo esta fugindo do controle e eles começaram a atear fogo em alguns pontos da cidade, e esse fogo pode atingir os museus de lá como o Museu Nacional de Cairo que guarda tesouros muito importantes .
Um pais que se encontra em crise politica oferece risco a tudo que se encontra em seu territorio e a tudo que tem relacao ao mesmo.

Marcela :)

Anônimo disse...

Como o Egito está vivenciando um conflito interno, o maior nos últimos 30 anos, Tanto os prédios governamentais quanto os tesouros estão ameaçados pois em um local onde o presidente não se manifesta, para uma melhoria da sociedade e vive as escondidas, todos os locais estão sujeito a ataques. Os tesouros estão ameaçados sim mas acredito que não tanto como os órgãos governamentais do país.

Rafael Nastri

Anônimo disse...

Acredito que por uma serie de questões não só atuais, mas por uma politica historica que tanto reprimiu o egito atualmente está sofrendo por esses confrontos.Ou seja, é uma questão não somente politica, mas ideologico se analisarmos uma cultura tão majestosa e de tamanha influencia vivendo problemas que só contribuem para a destruição do pais. Com tudo, acredito que estes problemas sociopoliticos, jamais chegariam a afetar os tesouros não somente pela sua importancia para o Egito,mas também todo o mundo.



Wesllen jordan Dias e Sena..

Obs" Paulo só consegui postar hoje."